Palavra de conhecimento, como uma mãe pode fluir no profético!

Todo o texto escrito será baseado nas palavras no livro ” Os segredos de Deus – Uma vida repleta de palavras de conhecimento” de Shawn Bolz e na minha vivência pessoal e não em teologia.

No início de 2019, eu estava em viagem para o Canadá, estudando o idioma inglês através de um intercâmbio. Senti fortemente o desejo de participar da conferência conhecida como “Revival Conference” de uma igreja bem famosa no Canadá por ter sido avivada um tempo atrás, chamada Catch the Fire.

Eu queria ir a conferência para ver de perto a Heidi Baker, líder do Iris Global Ministries, cuja escola de Missões eu havia participado em Jan/2018 no Rio de Janeiro. Rand Clark e Bill Johnson também estariam lá, então me arrisquei com o pouco (raro) inglês que eu tinha e fui.

Ao chegar lá, peguei a programação e li que um teria um pregador chamado Shawn Bolz, mas não dei muita bola porque não o conhecia direito, tinha ouvido falar dele vagamente, por uma amiga da escola de missões, mas fui surpreendida positivamente dentro da livraria por uma certa “coincidência”.

Eu parei na sessão que tinha os livros dele (Shawn Bolz), peguei o livro “Traduzindo Deus”, imediatamente, o rapaz que estava ao meu lado me relatou que aquele era o melhor livro que eu encontraria naquela livraria (Eu até pensei que o tal rapaz fosse o autor, por ver tanta convicção no que ele falava). Após a recomendação da leitura ele começou a compartilhar comigo experiências muito específicas e pessoais que eu havia tido com Deus, sim.. o cara que nunca tinha me visto na vida e que estava conversando comigo um idioma que eu não dominava, falando coisas a respeito da minha vida que só eu sabia.

Esse livro falava exatamente sobre isso, palavras de conhecimento que Deus nos entrega para conectar outras pessoas ao coração dEle.

Esse é o ministério do Shawn, que eu vim a conhecer logo mais tarde na conferência. Eu o vi falar nome de pessoas, situações que elas viviam, nome de filhos e várias outras coisas que nos meus longos anos de cristã (desde os 6 anos de idade), eu nunca tinha visto, naquela dimensão e a partir daquele momento eu me apaixonei por esse ministério e li todos os livros dele.

Mas porque uma mãe precisa fluir no profético?

Afinal o que é profético? Segundo o dicionário vem do termo profeta, que é alguém que antevê o futuro; que contém profecia; No velho testamento, vemos várias pessoas que eram consideradas profetas, pois eram escolhidas por Deus para levar alguma mensagem a alguma pessoa, naquela época não tínhamos acesso direto ao Pai e ao Espírito Santo, tivemos após a morte de Jesus, e por isso Deus havia separado pessoas específicas para cumprir esse papel.

Eu não vou entrar na linha teológica, porque não tenho tal conhecimento e estou apenas introduzindo para que o decorrer do tema fique mais simples de ser compreendido. Naquela época, Deus tinha a intenção de falar com as pessoas e usava intermediário para isso. Ainda hoje temos grandes homens que tem uma conexão tal com Deus que o ouve, e passa às pessoas mensagens específicas.

Apesar de ser um dom que muitas pessoas recebem de Deus, eu creio que quanto mais tempo nós passamos com Ele, mais nós entendemos o seu coração e ouvimos sua voz e seu direcionamento.

Abaixo escreverei como nós mães podemos ser movidas no profético para direcionar nossos filhos. Eu já tive incontáveis experiências de direções específicas que Deus me deu a respeito dos meus filhos, mas porque eu as busquei.

Muitas vezes vejo mulheres e homens com esse dom, entregando direções para outras pessoas, mas não o utiliza para direcionar os filhos. Eu acredito muito na autoridade dos pais como liderança espiritual sobre seus filhos, assim como autoridades pastorais. Na minha perspectiva, Deus derrama sobre essas autoridades uma unção específica para direção de seus filhos, sejam eles biológicos ou espirituais.

Por isso, eu reivindico essa autoridade para Deus diariamente e peço a direção dele, palavras de conhecimento para que eu possa guiar meus filhos na jornada da vida deles. Minhas orações são “Senhor, tu me escolheste para ser mãe e me confiou dois lindos tesouros, como o Senhor quer que eu multiplique os dons e talentos deles, o que o Senhor colocou neles, revela-me para que eu seja sua ajudante no cumprimento da missão dos meus filhos aqui na terra”.

Segundo Shawn, nós podemos ser movidos a entender o coração de Deus através de várias formas, que se encontram descritas na bíblia, são elas:

Impressões: É Deus transferindo seus pensamentos ou imagens em nossas mentes. Fotos, lugares, momentos que aparecem em nossa mente quando estamos conversando com alguém sobre algo.

Marcos 2:8-11

“Jesus percebeu logo em seu espírito que era isso que eles estavam pensando e lhes disse: “Por que vocês estão remoendo essas coisas em seus corações? Que é mais fácil dizer ao paralítico: ‘Os seus pecados estão perdoados’, ou: ‘Levante-se, pegue a sua maca e ande’? Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados — disse ao paralítico — eu lhe digo: Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa”.

Visões: Imagens, retrato mental, um filme, uma cena, alguma experiência visionária.

Atos 16:9,10

Durante a noite Paulo teve uma visão, na qual um homem da Macedônia estava em pé e lhe suplicava: “Passe à Macedônia e ajude-nos”. Depois que Paulo teve essa visão, preparamo-nos imediatamente para partir para a Macedônia, concluindo que Deus nos tinha chamado para lhes pregar o evangelho.

Sonhos: Muitos de nossos sonhos são enviados por Deus através do Espírito Santo. Às vezes podemos aprender a interpretá-lo; alguns sonhos nos mostram eventos futuros, ou conversas em cores vivas.

Jó 33:14,15

Pois a verdade é que Deus fala, ora de um modo, ora de outro, mesmo que o homem não o perceba. Em sonho ou em visão durante a noite, quando o sono profundo cai sobre os homens e eles dormem em suas camas,

Gênesis 37:5-11

Certa vez, José teve um sonho e, quando o contou a seus irmãos, eles passaram a odiá-lo ainda mais. “Ouçam o sonho que tive”, disse-lhes. “Estávamos amarrando os feixes de trigo no campo, quando o meu feixe se levantou e ficou em pé, e os seus feixes se ajuntaram ao redor do meu e se curvaram diante dele”. Seus irmãos lhe disseram: “Então você vai reinar sobre nós? Quer dizer que você vai governar sobre nós? ” E o odiaram ainda mais, por causa do sonho e do que tinha dito. Depois teve outro sonho e o contou aos seus irmãos: “Tive outro sonho, e desta vez o sol, a lua e onze estrelas se curvavam diante de mim”. Quando o contou ao pai e aos irmãos, o pai o repreendeu e lhe disse: “Que sonho foi esse que você teve? Será que eu, sua mãe, e seus irmãos viremos a nos curvar até o chão diante de você? ” Assim seus irmãos tiveram ciúmes dele; o pai, no entanto, refletia naquilo.

Êxtase: Uma êxtase acontece quando os nossos sentidos espirituais são aumentados. Estamos mais conectados a Deus através do Espírito do que ao mundo em nossa volta. Pode ser como um sonho acordado.

Atos 11:4,5

Pedro, então, começou a explicar-lhes exatamente como tudo havia acontecido: “Eu estava na cidade de Jope orando; caindo em êxtase, tive uma visão. Vi algo parecido com um grande lençol sendo baixado do céu, preso pelas quatro pontas, e que vinha até o lugar onde eu estava.

Voz Direta: As vezes Deus simplesmente fala. Pode ser uma voz audível, assim como alguém falando e todos podem ouvir. Também pode ser uma voz projetada em sua mente que está além dos seus pensamentos ou das suas ideias inspiradas.

Lucas 9:35

Dela saiu uma voz que dizia: “Este é o meu Filho, o Escolhido; ouçam a ele! ” Feedback/ Déjà Vu: Déjà Vu é outra linguagem espiritual que descreve uma experiência que boa parte da humanidade já teve em determinado ponto – um sentimento de que já tivemos naquele exato momento antes.

Salmos 77:12

Meditarei em todas as tuas obras e considerarei todos os teus feitos.

Todas as formas citadas acima, já foram vivenciadas integralmente dentro do meu lar. Com decisões que eu precisava tomar imediatamente, mas que só vim perceber bem lá na frente. E também vivenciada pelos meus filhos, com palavras específicas da boca deles que me deram direções e que me acalmaram em momentos de tristeza, palavras que em hipótese alguma seria mencionada por uma mera criança, pela maturidade do que estava sendo dito.

Eu descrevo e compartilho isso para afirmar para vocês que sim, nós podemos viver uma vida repleta de palavras de sabedoria e conhecimento vinda diretamente de Deus, mas precisamos nos posicionar e ansiar por isso, a ponto de pedir continuamente para Deus, e claro viver uma vida devocional pois a palavra de Deus (Bíblia), é a forma mais clara e direta de ouvir o desejo de dele para nossas vidas.

É um livro que vale a pena ser lido integralmente.

Que Deus os abençoe,

Intagram: @doulathinking

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.