Não deixe o medo do incerto te paralisar!  

Portrait of a confused young casual girl shrugging shoulders isolated over pink background

“Foi, então que os israelitas avistaram o exército de faraó. Os egípcios! Indo a atrás deles! O medo tomou conta deles. Aterrorizados, clamaram ao eterno e disseram a Moisés. Será que não havia cemitérios suficientes no Egito, e por isso, você nos trouxe pra morrer no deserto?Porque você nos tirou do Egito? Já não havíamos avisado você que isso iria acontecer? não dissemos ‘Deixe-nos em paz aqui no Egito. É melhor ser escravo no Egito que cadáver no deserto?’. Moisés respondeu ao povo: “Não tenham medo. Fiquem firmes e observem o Eterno realizar hoje sua obra de salvação a favor de vocês. Olhem bem para os egípcios hoje, porque vocês não vão tornar a vê-los. O eterno guerreará por vocês. Quanto a vocês, calem a boca. ” 

Exodo 14: 10 -14 (Bíblia – A Mensagem) 

 Como o medo e a comodidade nos paralisa. O que aconteceu com os Israelitas muito se parece com o que vivemos ainda nos dias atuais.

Deus lança sobre nós suas promessas e nós duvidamos delas. Porque duvidamos mesmo que aos nossos olhos seja algo maravilhoso? Porque é difícil deixar a nossa zona de conforto rumo ao incerto. Observe que os Israelitas cogitaram voltar para a escravidão a confiar em Deus na jornada rumo a terra prometida que ” manava leite e mel”. Não deixe o medo do incerto te paralisar, mesmo que aos seus olhos naturais seja impossível. Se Deus prometeu ele cumprirá desde que você se disponha a depender totalmente dEle. E não pense que essa jornada será fácil. Quantas aventuras os israelitas viveram até se cumprirem as promessas de Deus pra eles? A jornada foi ainda mais difícil porque eles murmuraram e duvidaram de Deus em diversos momentos. Se Deus plana sonhos, ele os realiza. Mas temos que estar dispostos a depender totalmente dele e sermos gratos pela jornada, ainda que seja difícil e demorada devemos persistir com paciência.  Só alcança as promessas quem persiste, apesar de todas as lutas durante o percurso.

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.